Dilutec registra alta nas vendas de gelcoat e thinner em 2018

Demanda elevada do mercado náutico em boa parte do ano e aquecimento da economia no último trimestre. Essas são as razões para que as vendas da Dilutec, uma das principais fabricantes de gelcoat e thinner do país, tenham crescido 16% em 2018.

“Ano passado serviu para consolidarmos a carteira de clientes que vinha sendo trabalhada desde 2014. Também foi um período em que praticamente todos os segmentos que atendemos apresentaram desempenho satisfatório, com destaque à boa fase dos estaleiros e ao renascimento do setor automotivo”, analisa Marcos Pannellini, gerente comercial da Dilutec.

Da fabricação do molde de um barco aos pequenos reparos nos cascos e conveses, a Dilutec dispõe de produtos para todas as etapas do trabalho. Em linhas gerais, são gelcoats que apresentam maiores índices de resistência química e mecânica, bem como maior brilho e poder de cobertura combinado com baixa emissão de estireno.

Para 2019, Pannellini acredita que a Dilutec deva, no mínimo, repetir o desempenho do ano passado. “Dependemos muito do crescimento da economia e do aumento de capacidade de produção dos nossos clientes. Em paralelo, estamos trabalhando para desenvolver produtos e obter certificações que nos habilitem a fornecer a um maior número de empresas dos setores de energia eólica e infraestrutura”, completa.