Referência em gelcoat e thinner, Dilutec completa 23 anos

A Dilutec, uma das principais fabricantes de gelcoat e thinner do país, completa 23 anos este mês. Entre os motivos para a comemoração, sobressai a permanência do excelente patamar atingido em 2017, ano em que, apesar da crise econômica brasileira, a empresa cresceu 30%.

“Os primeiros meses de 2018 apresentaram alguma turbulência em função dos aumentos nas cotações das matérias-primas que processamos, caso das resinas poliéster. De toda a forma, estamos conseguindo manter os volumes projetados para o período”, comenta Evair Tozzi, sócio-diretor da Dilutec.

Tozzi ressalta também a boa aceitação do mercado à novidade apresentada pela Dilutec em março, o Colorgel® FR LE. Trata-se de um gelcoat que atende à norma de inflamabilidade de materiais plásticos UL 94, na classificação V-0, e é caracterizado pela baixa emissão de compostos orgânicos voláteis (VOC) na atmosfera, como o monômero de estireno.

Na área de thinner, a Dilutec concluiu no início do ano mais um ciclo de expansão de capacidade da planta que opera em Piracicaba (SP) – o negócio de gelcoat concentra-se em Senador Canedo (GO). Agora, a empresa tem potencial para produzir 1 milhão de litros /mês de thinners, diluentes e redutores sintéticos de alto desempenho.

“Estamos ocupando essa nova capacidade com a expansão dos nossos negócios nos setores de tintas e de limpeza de equipamentos industriais”, explica Sidney Bottene, sócio-diretor da Dilutec.

Além de produzir gelcoat e thinner, a Dilutec é distribuidora das resinas da Ashland na Região Centro-Oeste e dos equipamentos para a moldagem de compósitos da BÜFAtec Spain na América Latina.