NOTÍCIAS

Dilutec conquista ISO 9001:2015

 

Fabricante de gelcoat e thinner, a Dilutec acaba de ter o seu sistema de gestão da qualidade certificado de acordo com a norma ISO 9001:2015. As unidades de Piracicaba (SP), voltada à fabricação de thinner, e de Senador Canedo (GO), especializada em gelcoat, foram certificadas.

De acordo com João Hernandez, executivo da área administrativa da Dilutec, o processo para a obtenção da ISO teve início em setembro passado. “Há alguns anos os nossos processos internos, a exemplo das análises de qualidade das matérias-primas e de produtos acabados, já vinham sendo executados de acordo com as exigências da norma. Isso refletiu tanto na performance dos nossos produtos como na redução do tempo para a conquista da certificação”, comenta.

A certificação ISO 9001, avalia Hernandez, fortalece a presença da Dilutec em determinados segmentos de mercado, como o automotivo e o de geração de energia eólica. “São áreas nas quais já estamos presentes, mas que agora terão ainda mais segurança de contar com os nossos produtos”, observa o executivo.