Massa Espatular. Esse é o nome da mais recente novidade da Dilutec, referência brasileira em gelcoat e thinner. À base de resina poliéster, cargas minerais e aditivos, o produto foi originalmente desenvolvido para reparos em embarcações. Porém, ao longo do período de testes, a Dilutec identificou outra aplicação tão interessante quanto: o assentamento de pastilhas em piscinas de plástico reforçado com fibras de vidro (PRFV).
“Por conta da sua formulação ser quimicamente semelhante à da piscina, o índice de aderência da Massa Espatular ao substrato é excelente, muito maior que o da resina de poliuretano ou da cola plástica normalmente usadas nesse tipo de aplicação”, explica Marcos Pannellini, gerente comercial da Dilutec.
O novo produto, ele salienta, também apresenta elevada resistência à osmose e garante maior índice de travamento da pastilha. “A Massa Espatular complementa o nosso pacote de soluções para os fabricantes de piscinas”.
Hoje em dia, a Dilutec abastece o mercado com o gelcoat Colorgel® ISO/NPG (azul e branco) – outras cores podem ser formuladas sob encomenda –, o Colorgel® Éster-Vinílico, para barreira química, e o Colorpatch®, um aditivo destinado ao retoque, recuperação e repintura de piscinas – também é usado na conversão de piscinas de azulejo em PRFV.