NOTÍCIAS

Novos gelcoats da Dilutec garantem efeitos especiais

 


A Dilutec, uma das principais fabricantes brasileiras de gelcoat, acaba de desenvolver uma família de produtos que proporcionam efeitos especiais, como metalizado ou perolizado, às peças de compósitos. Denominada Colorgel® Effect, a novidade é ideal para os fabricantes de barcos, piscinas, lavatórios e banheiras, entre outros produtos.

Assim como fez quando lançou recentemente um sistema translúcido de resina e gelcoat, a ideia para a criação do Colorgel® Effect surgiu depois de uma consulta de um cliente, conta Marcos Brambilla, gerente técnico da Dilutec.

“Pesquisamos os pigmentos mais compatíveis com os nossos gelcoats, produzimos alguns lotes e demos início aos testes. Os resultados foram excelentes não só sob o ponto de vista estético, mas de resistência química também”, detalha.

Para as aplicações quimicamente mais agressivas, caso das que ficam em contato com a água, o Colorgel® Effect é fornecido com base em resina isoftálica com NPG. “Já para os ambientes menos complexos, utilizamos uma formulação a partir de resinas ortoftálicas”.

Por ora, a Dilutec coloca à disposição do mercado as cores prata e preto – em cerca de um mês, serão lançadas outras tonalidades. 

“Com o Colorgel® Effect, os moldadores de compósitos terão uma opção segura e resistente para melhorar ainda mais o acabamento das suas peças”, completa Brambilla.

Fundada em 1995, a Dilutec fabrica gelcoat em Senador Canedo (GO) e thinner em Piracicaba (SP). Também atua como distribuidora de resinas da Ashland na Região Centro-Oeste e de equipamentos para a moldagem de compósitos da BÜFAtec Spain na América Latina.